quarta-feira, setembro 12, 2012

BALAIO MUSICAL 4.3 (15 - Clube da Esquina 2)

Meus pais vieram de Sapucaia, uma cidadezinha do interior do estado do Rio de Janeiro, separada de Minas Gerais apenas pelo Rio Paraíba do Sul, e que era muito mais mineira do que fluminense. 

Eu gosto de pensar que tenho um pé em Minas. Quase todos os domingos da minha infância e adolescência meus pais, eu e meus irmãos íamos para Vila Nossa Senhora Aparecida, um distrito de Sapucaia, onde meus avós moravam. Típica vila do interior: uma rua que atravessa o lugarejo se divide para dar lugar à praça da igreja matriz, e que continua depois dela, terminando na única escola do lugar. A melhor lembrança da praça era o coreto, onde nós, crianças, brincávamos de escorregar nos largos corrimãos da escada. E mais tarde, entrando na adolescência, trocávamos os primeiros olhares... 

E além do pão de queijo e da que eu considero a melhor culinária regional brasileira, Minas nos deu músicas maravilhosas! A minha escolha para hoje é um trem bão dimais da conta, sô!





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails