terça-feira, dezembro 29, 2009

NOVO ANO, NOVO TEMPO


Ao fim de cada ano eu reflito sobre o ano que está acabando e o que está para chegar, tento lembrar das conquistas e dos fracassos, ver onde eu acertei e onde poderia ter agido diferente... e definir os objetivos do próximo ano. Nada demais, muitas pessoas fazem a mesma coisa.

Bem, quando comecei a pensar nisso, vi que preciso começar a anotar as coisas que acontecem, porque tive que me esforçar para lembrar de algumas delas. Talvez por isso estou com o sentimento de que 2009 está com o saldo negativo. Então, resolução nº 2: comprar uma agenda nova e lembrar de anotar os fatos, bons ou não, para ter uma melhor avaliação do que vou viver em 2010. (A resolução nº 1 já estou colocando em prática: voltar às minhas caminhadas matinais, meu momento de exercício e reflexão diários.)

Realmente 2009 não foi um dos meus melhores anos, e deixou algumas feridas. Mas, como diz um amigo meu, é melhor se desiludir do que viver na ilusão; viver na ilusão é viver o irreal.

Mas coisas boas aconteceram, claro. Conheci pessoalmente muitas pessoas que só conhecia pela net; visitei lugares que ainda não conhecia; me aproximei de amigos especiais; pude ver de perto a final do Campeonato Brasileiro no Maracanã, com o Flamengo sendo campeão...

De tudo o que aconteceu, uma coisa ficou marcada, tanto nos bons quanto nos maus momentos: o cuidado de Deus comigo, nas mais diferentes formas: falando através da Palavra; falando de formas mais subjetivas, mas que foram confirmadas na Palavra; suprindo algumas necessidades de forma muito clara. O interessante foi perceber que mesmo nas situações onde a tristeza superou a alegria pude perceber muito claramente esse cuidado.

Em 2009, muitas coisas não deram certo. Mas as coisas não dão certo: nós é que fazemos com que elas deem certo, como diz um texto do Ed René Kivitz. Então, a resolução nº 0 para 2010 é fazer com que as coisas deem certo... e pedir sabedoria a Deus para ver que se algo parece que deu errado, na verdade também deu certo.

Ano novo, esperança nova, num tempo novo.






FELIZ 2010!
Que em 2010 sua vida dê certo!  






Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails