sexta-feira, outubro 23, 2009

SURPRESAS DA NOITE




Quarta feira à noite fui à igreja. O meu pastor está fazendo uma série especial, Academia da Alma, sempre com temas muito interessantes. 

O tema dessa quarta foi "Superação - quero ir além". Não, ele não mostrou como determinar nada pra Deus nem coisas do tipo. Ele falou sobre a importância de sabermos os nossos objetivos e de termos esforço, disciplina e coragem para alcançá-los, buscando sempre a orientação de Deus para isso. 

O mais interessante nessa história foi como ele conseguiu, sem fazer auto-promoção, contar como tem sido sua recuperação de um câncer e a alegria de ver que toda a disciplina no tratamento (e na fisioterapia, que ele parece não gostar muito) tem trazido bons resultados.

Enquanto ele falava, percebi uma sombra me sobrevoando dentro da igreja. Para a minha surpresa, à noite, dentro de um templo todo fechado, uma borboleta enorme, daquelas que são pretas de um lado e azul metálico quase escuro do outro, estava lá, no seu voar lindo e leve.

Quem me conhece sabe como eu gosto de borboletas. Como me fez bem aquela visita inesperada!

Mas as surpresas da noite ainda não tinham acabado. Ao sair, depois de subir uma ladeira onde as árvores não me deixavam ver o céu, cheguei no local onde tinha deixado o carro. E ali, uma área aberta, pude ver o céu e, pendurada nele, a lua, que devia estar no começo da sua fase crescente e era apenas um sorriso. Mas não um sorriso desses de lado, comuns nas luas crescentes. Era um sorriso horizontal, lindo.

Voltei pra casa muito feliz, com o coração cheio de paz: ouvi uma palavra de esperança realista, fui sobrevoada por uma borboleta e recebi um sorriso da lua. O que mais eu poderia querer?





.

2 comentários:

Cristina Danuta disse...

Muito legal, Marcia. Por isso que gosto tanto de admirar o céu. Ele guarda surpresas! =)
Beijos

Sergio Giorgini Junior disse...

Agraciada com a experiência de um homem de Deus...
Agraciada pela beleza de uma criatura de Deus...
Agraciada na saída com o sorriso de Deus...
Que ótimo culto de quarta...

Related Posts with Thumbnails