segunda-feira, setembro 28, 2009

40 ANOS, parte 2 - HOJE!

Esse texto que escrevi em 2006 fala muito de mim, do meu jeito de ver o mundo... Por isso, modifiquei um pouquinho só e estou republicando hoje, 28 de setembro de 2009, dia em que completo 40 anos.






Hoje é meu aniversário!
Quero colo, calor, abraço, beijo, gente rindo à minha volta, meu coração rindo dentro do peito!!!

Quero não me esquecer de Gonzaguinha, e lembrar que a vida é bonita, é bonita e é bonita!

Quero cantar com Oswaldo e ver a rua cheia de sorrisos francos, de rostos serenos, de palavras soltas... Quero pedir desculpas pelo que eu não disse, desculpar o que você falou... Quero fazer barulho pela madrugada, seresta na calçada, dançar pela rua com os poetas, ver dez mil estrelas riscando o céu, ver meu coração no seu sorriso... Quero deixar triunfar a força da imaginação...

Quero dar um descanso pra minha alma – calma alma minha, calminha!

Quero conhecer as manhas e as manhãs, redescobrir o sabor das maçãs...

Quero viajar levada pelo vento, pela ventania... Quero mover as pás dos moinhos e abrandar o calor do sol... Quero mandar meus beijos pelo ar...

Quero lembrar daquela esquina em Minas e não me esquecer que eu também me chamo sonho e que sonhos não envelhecem...

Quero voar até a lua e brincar no meio das estrelas... Ver como é a primavera em Júpiter e Marte.

Quero entrar logo em setembro e ver a boa nova andar nos campos... Quero sonhar muito e semear minhas canções no vento... quero inventar uma nova canção que me traga o sol de primavera...

Quero soltar a minha risada mais gostosa, não perder esse meu jeito de achar que a vida pode e vai ser maravilhosa...Quero manter minha alegria escandalosa... quero passar dos meus limites... Quero não ter vergonha de aprender a ser feliz...

E se a vida começa aos 40, a minha está começando hoje!



.

3 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

É interessante o quanto as músicas nos definem. Você citou e aludiu Gonzaguinha, Oswaldo, "Tocando em Frente", Ivan Lins e outros que também falam de mim. E uma coisa que adorei foi isto:
"Quero entrar logo em setembro e ver a boa nova andar nos campos..."

Eu também! E sempre.

Parabéns!

Susy MPC disse...

Oi Márcia, lindo texto, e tenho bastante em comum com vc. Espero que em seus próximos 40 anos, vc traga mais da Santa e Maravilhosa Presença de Jesus. Feliz 40 anos!
beijos..

Marcia Carvalho disse...

Éverton e Susy

Que bom que vocês gostaram!
Muito obrigada pela visita e voltem sempre!

Related Posts with Thumbnails