domingo, setembro 23, 2007

C.S. LEWIS E A TORCIDA DO FLAMENGO

Outro dia, um amigo me mandou esse texto:

“Amar é sempre ser vulnerável.

Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir.

Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo à ninguém, nem mesmo a um animal.

Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo.

Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar – ele vai se transformar, mas não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável, irredimível.

A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação.

O único lugar além do céu onde se poderia estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e perturbações do amor seria o inferno.”

C.S Lewis - Os quatro amores


A torcida do Flamengo, numa daquelas músicas que cantam durante o jogo, fez um resumo curto e grosso do que disse C. S. Lewis:

"Acabou o amor! Isso aqui vai virar o inferno!"


Calma, calma!!!
Não estou dizendo com isso que estou vivendo o inferno do não amar! De forma alguma! Eu estou amando... melhor: eu sou amando! Há tantas pessoas, coisas, momentos para serem amados!
Só que gostei da ligação desses dois seres tão distintos - um escritor cristão do século passado e uma torcida de time de futebol - que resolvi postá-los aqui...

.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails