quarta-feira, maio 10, 2006

DEPOIS DA CHUVA


Gosto de chuva. Sempre gostei.

Gosto do cheiro que vem pelo ar antes mesmo que ela chegue, anúncio que nem todos os olfatos conseguem distinguir. Gosto de ouvir o som dela se aproximando, e vê-la chegando, como uma cortina sendo aberta.


Gosto de tomar banhos de chuva... ver todo mundo correndo e andar devagarzinho, sentindo as gotas batendo na minha pele, a água escorrendo pelo meu corpo, a roupa grudando em mim... Liberdade!

Mas eu também gosto do depois da chuva...
Principalmente daquelas fortes chuvas de verão, quando o sol começa a aparecer e a luminosidade toda muda... algumas gotas fininhas ainda caem... no céu, ainda meio nublado, um arco-íris. O verde das plantas fica mais intenso, o ar fica mais limpo. Ah... e o cheiro da terra molhada... Paz!

Ontem choveu em mim... foi dia de banho de chuva... dia de viver um maravilhoso “depois da chuva”...

E dentro do meu ser, luz, arco-íris, verde, ar limpo, terra molhada... Felicidade!


.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails