sexta-feira, fevereiro 16, 2007

EU NÃO QUERO SER ESTÁTUA DE SAL!!!

Escrevi esse texto em junho de 2005, quase dois anos atrás.
Hoje senti vontade de colocá-lo aqui...




E conhecerão a verdade,e a verdade os libertará.” – João 8.32.
Se o Filho vos libertar, vocês de fato serão livres” – João 8.36.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo.” – 2 Co 5.17.
Busquem, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” – Mateus 6.33


Quando Deus decidiu destruir Sodoma e Gomorra por causa da podridão moral que ali reinava, Abraão intercedeu insistentemente com Deus e conseguiu que a família de Ló fosse salva. Duas únicas condições foram impostas: que não parassem em lugar algum da planície e que não olhassem para trás. “Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.” – Gênesis 19.26.


Fico pensando no que significa para nós, hoje, esse “olhar para trás”. Alguns pensamentos surgem.


Primeiro, que Deus, por sua infinita misericórdia, esquece os nossos erros, perdoa os nossos pecados e os lança no fundo do mar (“... e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” – Miquéias 7.19). Então, eu posso olhar para frente, pois não preciso ficar lembrando o que fiz de errado: se Deus me perdoou, isso foi apagado.


Segundo, quando eu penso primeiro no Reino de Deus, o coloco como minha prioridade número 1 e me dedico a ter um relacionamento íntimo com Deus (“Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, ... em vez disso, eu os tenho chamado amigos...” – João 15.14,15) não preciso ficar admirando o passado, pois tenho um grande amigo a quem posso confiar o meu futuro. Deus sabe muito melhor do que eu o que é melhor para mim e conhece todas as minhas necessidades. E vai suprir a cada uma delas de acordo com a Sua vontade, no tempo certo, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos.


Por último, eu não preciso do passado ou das coisas que tive ou vivi no passado, se hoje eu tenho a minha vida nas mãos de Deus. Não quero pedir “Restitui (sic), eu quero de volta o que é meu!” porque quando aceitei a Cristo, tudo se fez novo: eu não preciso das coisas antigas! Eu não preciso continuar clamando por liberdade, se acredito que o sacrifício de Jesus é suficiente para me libertar.


Não, eu não quero ficar olhando para trás, como se lá fosse encontrar algo melhor do que o que Deus tem para o meu presente e para o meu futuro. Eu não quero ser uma estátua de sal!


Marcia Carvalho



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails